sábado, 19 de junho de 2010

Rotina de Cuidados da Pele de Verão


Rotina de cuidados da pele de Verão - Estou a experimentar uma nova rotina de cuidados da pele, já que a antiga não estava a funcionar bem e estavam a aparecer-me burbulhas constantemente. Aqui vai:

À noite: 1º Desmaquilho os olhos com Removedor de Maquilhagem Waterproof Bi-Fásico da Oriflame (mais tarde farei uma revisão deste produto), e de seguida uso o desmaquilhante da Bourjois que mencionei aqui.
2º Exfolio com o 7 Day Srub Cream da Clinique. (se não tiver maquilhagem nesse dia, não exfolio e passo logo para o passo 3)
3º Borrifo a cara com Água Termal de Avéne e deixo a pele absorver.
4º Aplico um hidratante leve e o creme de contorno dos olhos.

De manhã: 1º Passo o tónico da Bourjois que mencionei aqui pela cara toda, para tirar a oleosidade que acumulou na pele durante a noite.
2º Borrifo a cara com Água Termal de Avéne e deixo a pele absorver.
3º Aplico um hidranate rico e o creme de contorno dos olhos.

Esta rotina tem funcionado para mim, por enquanto, tenho visto melhorias na minha pele. Antes aplicava o hidratante leve de manhã e o rico à noite, e quando chegava de manhã tinha a pele com burbulhas, e os poros mais visíveis. Como à noite a pele liberta muito "óleo", penso que um hidratante leve e vitaminado basta. E de manhã, para enfrentar o dia e a maquilhagem e a poluição, dou à minha pele uma hidratação mais profunda, vamos ver como funciona daqui para a frente. :)


PS: A minha pele é seca em algumas áreas e oleosa noutras, logo o meu hidratante não é oleoso. E semmmmpre com SPF.
Beijooss

4 comentários:

  1. i have a giveaway in my blog come on see if you want !!

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita

    Utilizas algo que eu não consigo dispensar... é a água termal da Avène. Sou viciada e não posso passar sem a ter em casa. É mesmo genial.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá "Em prol da Beleza", muito obrigada por passares pelo meu blogue. :) Sim, realmente a água termal é dos produtos mais úteis e versáteis para o rosto. Já uso há 3 anos porque quando a minha filha mais velha nasceu, desenvolveu um eczema e os cremes não ajudavam. Foi com a água termal da Avène que sarou. Claro que eu comecei logo a usar em mim também, e tem feito muito bem à minha pele. Uma coisa tão simples e que muita gente desconhece. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tita

    tens razão.. muita gente desconhece, o que é uma pena. Os beneficios desta água são fantásticos. Olha, quanto ao "Grão de Café", da risqué, usei duas camadas. Fica muito brilhante e tudo bem tapadinho :)

    Beijinho
    Marina

    ResponderEliminar